Artigos

Retargeting

Atualmente a forma mais eficaz de garantir um novo cadastro ou venda.

O Retargeting é uma técnica que consiste basicamente em um recurso de marketing, cujo objetivo é atrair aquele cliente — ou quase cliente — que visualizou sua campanha, seja ela de e-mail marketing ou em determinada ocasião gerou um cookie à partir de um produto de sua loja virual, mas não chegou a ser redirecionado para seu website ou finalizar a compra.

Estudos comprovam que a taxa de conversão destes clientes tem sido bastante significante.

Como Utilizar?

Procure avaliar como seus destinatários interagiram sempre que disparar uma campanha de e-mail marketing, especialmente se nela oferecer algum produto ou serviço.

Caso seu destinatário tenha aberto seu email, mas não tenha realizado a compra ou clicado para ser redirecionado para o site, reenvie, dentro de alguns dias, uma segunda campanha de e-mail marketing para ele.

Mas... Se o seu destinatário tenha clicado no link de um produto e não tenha efetuado a compra ou cadastro (leads), reenvie, dentro de alguns dias, uma segunda campanha de e-mail marketing para ele apresentando produtos ou comentando sobre outros assuntos semelhantes.