Artigos

Tudo sobre o SPAM

Sim é verdade, quando enviamos milhões de e-mails, é provável que uma porcentagem destes envios acabam caindo na caixa de SPAM, mas devemos lembrar que estes e-mails não estão perdidos, algumas pesquisas recentes mostram que mais de 40% das pessoas conferem suas caixas de SPAM, mesmo porque nunca se sabe se aquele cliente em potencial pode acabar enviando um e-mail importante e acabar caindo na caixa de SPAM.

Como Aproveitar o SPAM?

Como normalmente a quantidade de e-mails na caixa de SPAM é maior do que o da sua caixa de entrada, a melhor forma de aproveitar o seu resultado é reenviar. Sim reenviar o conteúdo após 12hrs ( RETARGETING ) respeitando as regras básicas como colocar Opt-out (link de remoção) é a melhor maneira de aproveitar o Spam.

Como evitar que o e-mail caia em uma caixa de Spam?

Evite certas palavras como GRATIS no assunto (depois irei criar um artigo sobre palavras para se evitar no e-mail marketing) use um provedor com boa reputação, como por exemplo “Google”.

Posso Enviar milhares de e-mails por dia no meu computador?

Não, envie uma quantidade moderada de e-mails por dia por IP, como assim? se você pensa em montar um provedor de e-mails com softwares que enviam milhares de e-mails por dia, ou pretende logar 5 contas no Gmail para enviar o limite de sua capacidade. Eu devo alertar para que não faça isso, mesmo que envie de provedores diferentes o endereço de IP continuará o mesmo e quando você precisar enviar um e-mail importante para o seu cliente, ele pode acabar não recebendo.

Aqui na knect, cada um de nossos servidores trabalha com mais de 40 Ips rotacionados. Contamos também com autenticações SPF, DMARK, DKIM e certificados exigidos pelos principais provedores . Tudo isso para prover uma melhor entrega e resultados para nossos clientes.