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O que é SEO e como usar?

SEO significa Search Engine Optimization ou Maquina de otimização de buscas. O SEO serve para otimizar o desempenho de seu website em sites de buscas como “google.com.br”, “bing.com.br”, “yahoo.com.br” e outros.

Trafego Orgânico?

Quando se fala em otimizar o desempenho em sites de busca, se fala em melhor melhorar o posicionamento orgânico de um site nos buscadores. O resultado orgânico é aquela lista de sites que surgem na tela ao pesquisar uma palavra-chave no Google.

Como otimizar o desempenho?

O que significa melhorar o posicionamento orgânico de um site em mecanismos de busca? Ao aplicar o SEO para otimização de sites, você estará trabalhando com geração de conteúdo baseado em palavras-chave, referentes ao seu tipo de negócio, analisando os resultados obtidos e agindo em cima de melhorias necessárias para ganhar posicionamento. Dessa maneira, quando alguém procurar nos mecanismos de busca pela a palavra-chave com a qual você trabalha, a chance de o usuário chegar até seu produto é muito maior.

Para otimizar o seu website é necessário ter conhecimento em HTML e SEO ou ter acesso a uma plataforma auto otimizável como por exemplo “wordpress”. Em ambas plataformas deve se levar em consideração os seguintes itens:
- Título da Página
- Descrição do Website
- Palavras – Chave
- Configurar Sitemaps e Robots
- Ajustar Comandos
- Possuir conteúdo único na internet

Lembrando que o volume de informações também é muito importante. Quanto maior o número de páginas de acordo com os requisitos acima, melhor será a eficácia da otimização e consecutivamente maior será o trafego. Fazendo isso e tendo sua página com Muitos Backlinks em página de PageRank alto, o sucesso estará garantido.

Resultado

Google recebe mais de 35mil pesquisas por segundo no buscador sendo que mais de 60% dos cliques são dados na primeira página. Quanto mais próximos dos primeiros resultados de uma pesquisa por uma palavra chave, maiores são as chances do consumidor alvo acessar seu website.

Qual a diferença entre Trafego Orgânico e Trafego Patrocinado. Confira no exemplo abaixo no qual citamos a palavra “agua” sem acento.



Neste exemplo podemos verificar o uso da otimização orgânica e dos links patrocinados. Por exemplo, na imagem acima, o links que está no quadrado vermelho é um links patrocinado, os quais você precisa pagar para que o link do seu site apareça bem posicionado. Os links que estão dentro da caixa laranja são orgânicos, ou seja, eles possuem relevância em relação a palavra-chave pesquisada (no caso “agua”).